Prorrogação CLDS -3G

A Casa do Povo de Santo António das Areias, enquanto Entidade Coordenadora Local de Parceria (ECLP) do Contrato Local de Desenvolvimento Social de Terceira Geração (CLDS-3G), e após a recente publicação da «Portaria 235/2018 de 23 de agosto, que altera o Regulamento Específico do Domínio da Inclusão Social e Emprego, aprovado em anexo à Portaria n.º 97-A/2015, de 30 de março» onde refere que passa a ser admissível a duração máxima de 48 meses para as operações CLDS, comunicou ao ISS (Instituto de Segurança Social) a sua intenção na Prorrogação de mais doze meses da Operação “Forti(ficar) Marvão”, com fim inicialmente previsto para 18 de Dezembro de 2018.

Assim, vimos por este meio informar que a Operação CLDS-3G Forti(ficar) Marvão continuará no terreno por mais doze meses, prevendo o seu fim para Dezembro de 2019.

Marvão/Santo António das Areias: Casa do Povo vai intervencionar 40 habitações.

A Casa do Povo de Santo António das Areias, em Marvão, anunciou hoje que vai realizar obras em quatro dezenas de casas para proporcionar melhores condições de habitabilidade aos arrendatários.

Em declarações à Rádio Portalegre, Cristina Novo, Presidente da Direção da Casa do Povo, referiu que o investimento previsto é de cerca de 258 mil euros, comparticipado em 85 por cento através de fundos comunitários.

Cristina Novo adiantou que as obras, que começam em março e deverão estar concluídas no final deste ano, vão incidir sobretudo na reparação das coberturas e de paredes, substituição de janelas e pinturas exteriores.

As casas que vão ser intervencionadas ficam localizadas no Bairro da Avenida 25 de Abril e são propriedade da Casa do Povo de Santo António das Areias.

Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã – Rádio Portalegre